A Prefeitura Municipal de Salgueiro, no seu compromisso de honrar os princípios da legalidade e respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, vem a público comunicar que, no último dia 03 de março, encaminhou ao Ministério Público Federal neste município, e em seguida à Polícia Federal, um pedido de abertura de inquérito para apurar possíveis desmandos ou desvio de verbas públicas, repassadas pela União para este município, em relação a três contratos de locação de veículos para atender serviços de Transporte Escolar na Rede Municipal de Ensino, no período de 2015 e 2016.

A prefeitura solicitou essa apuração depois de constatar que, nos referidos contratos, veículos pertencentes ao próprio município foram locados para terceiros, conforme documentação com informação de placas, tipos de veículos e propriedade dos mesmos, ficando evidente que o município alugou seus próprios veículos como se os mesmos pertencessem aos contratados.

Os contratos a que se referem as locações, para prestação de serviços entre 2015 e 2016, são os de números 107-I/2015, 107-J/2015 e 107-k/2015, os quais especificam, na descrição de seus objetivos, os termos “Locação de veículo para o Transporte Escolar”.

A providência do município, em solicitar essas apurações junto às autoridades competentes, é responsabilidade essencial da atual gestão e respeito ao patrimônio do povo. Diante da providência, em que pese a necessidade das informações, a Prefeitura fica no aguardo dos devido esclarecimento para que possa atuar de forma transparente e a opinião pública tome o devido conhecimento dos fatos.

Salgueiro, em 15 de Março de 2017

 
 
 
 
 
 
 
 

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