Apesar da crise, Prefeitura de Salgueiro concede reajuste aos professores.

Desde o primeiro dia da atual gestão, trabalhamos para equilibrar as finanças do município nessa nova realidade que vive Salgueiro, sem o dinheiro da Transposição, da Transnordestina e com perdas de receitas próprias. Além de uma crise em nível nacional que afeta a todos nós.

Fomos alertados, agora, no dia 29 de março, pelo Tribunal de Contas de Pernambuco sobre o teto do gasto com pessoal, o qual, no último quadrimestre de 2016, ultrapassou o limite de 54% (cinquenta e quatro por cento) previsto na LC nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade fiscal), ficando o Município de Salgueiro proibido de conceder qualquer tipo de vantagem, aumento, reajustes e demais restrições inclusas no artigo 22 da supracitada Lei.

Queremos deixar claro o respeito ao nosso professor, conscientes que somos da sua importância na formação de nossas crianças e jovens, e no desenvolvimento de Salgueiro. Por isso mesmo, nosso esforço foi além dos números, priorizando o fator humano.

Depois de um estudo exaustivo de nossa equipe, concluímos que será possível atender a justa reivindicação da classe, sendo assegurado o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério em 7,64%. Garantindo o retroativo ao mês de janeiro.

Quanto as demais categorias, apelamos à compreensão e adiantamos que continuamos estudando saídas possíveis para atender aos demais servidores. Acreditamos e trabalhamos para vencer a crise que atinge a todos os setores de nossa economia.

Na próxima segunda-feira estaremos enviando o Projeto de Lei para a Câmara Municipal para a imediata aprovação.

 

© 2017 | Prefeitura Municipal de Salgueiro | Todos os direitos reservados