A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, esclarece que apesar do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ter anunciado na última sexta-feira (2) que a Campanha nacional de Vacinação contra a Gripe seria ampliada para toda a população a partir da próxima segunda-feira (5), o município de Salgueiro, segue a orientação da secretaria estadual de Saúde, de que neste momento a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada apenas para o público alvo já definido.

Crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais da saúde, indígenas e professores do ensino básico e superior em atividade. A medida vem sendo adotada, inclusive por outros Estados e Municípios do País.

A ampliação da oferta da vacina da gripe para a população em geral dependerá do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, já que o quantitativo disponível no momento, não é suficiente para atender toda a população salgueirense.