Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Prefeitura divulga diretrizes para matrículas 2018 nas escolas municipais

Clique na imagem para ampliar

Imagem: CCOM

A Prefeitura de Salgueiro divulga as diretrizes de matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino para 2018 e lembra que os pais ou responsáveis devem estar atentos às datas do calendário para garantir a vaga dos seus filhos.

As matriculas tiveram início no dia 20 de novembro e continuam abertas, 500 vagas ainda estão disponíveis.

De acordo com a Secretaria de Educação, o município tem condições de receber 8.500 (oito mil e quinhentos) alunos, divididos em 25 unidades educacionais com as modalidades de ensino infantil, fundamental 1 e 2 e, ainda, educação de Jovens e Adultos.

O processo de matrícula pode ser realizado diretamente na instituição de ensino. No ato do registro, os responsáveis devem estar munidos de cópias dos documentos pessoais, assim como do aluno, foto 3x4, cartão do SUS do aluno, grupo sanguíneo e comprovante de residência.

Sobre o ensino oferecido nas escolas municipais, o prefeito da cidade, Clebel Cordeiro, enfatizou que a qualidade de ensino é de boa qualidade. “Estou totalmente satisfeito com o avanço escolar das crianças, e mais satisfeito ainda por ver a responsabilidade dos educadores para com os alunos. Nossos estudantes são diamantes que temos lapidado diariamente em sala de aula. O estímulo é diário e a família é envolvida neste processo. Desta forma, cabe aos pais e aos estudantes valorizarem a educação da instituição, desfrutarem do ensino municipal que é oferecido e avançar na formação escolar fazendo uso dele”, concluiu.