Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018

Prefeitura realiza blitz educativa sobre doenças sexualmente transmissíveis

A Prefeitura de Salgueiro através do NASF e ESF realizaram na manhã desta segunda-feira (05) uma blitz educativa nos semáforos do município de Salgueiro.

As ações contaram com a distribuição de panfletos, preservativos e lubrificantes, tendo o propósito de alertar a população salgueirense sobre a importância da prevenção às DST’s.

O evento que teve início nesta segunda se estenderá até a próxima quinta-feira (08). Essas ações de conscientização acontecerão por toda semana em vários pontos da cidade. O principal objetivo é estimular o uso do preservativo, bem como a busca pela realização do diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites.

O prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro, explicou a importância do debate sobre o tema: "O objetivo do evento é conscientizar e abrir a discussão sobre Aids e as DSTs para o público jovem. Nós acreditamos que a educação e a prevenção são instrumentos importantes para alertar sobre os riscos que a síndrome representa", destacou.