Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Prefeitura realiza atividades do Programa Saúde nas Escolas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro realizou na última terça-feira (20) na UBS Planalto e UBS Santo Antônio, o Programa Saúde nas Escolas.

Este programa visa à integração e a articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

O Programa Saúde nas Escolas é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas.

Durante todo o dia, atividades educativas e palestras foram dadas aos alunos pela equipe da Unidade de Saúde do Planalto.

O PSE contempla ações de verificação da saúde vacinal, prevenção da obesidade infantil, promoção de práticas corporais e atividade física, prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, cultura da paz, prevenção de violências e acidentes, identificação de doenças em eliminação, prevenção de IST/AIDS e promoção de saúde ocular e auditiva.

Este mês estão sendo trabalhadas, pelas Equipes de Saúde da Família com apoio do NASF, em 16 escolas da zona urbana e rural, ações de saúde bucal e de combate ao mosquito Aedes.

O vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio, enfatizou a importância destas ações serem desenvolvidas nas escolas. “Com a saúde em dia, os educandos terão, certamente, maior sucesso escolar. O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso em nossa rede. Parabenizo o esforço de todos da área da Educação e da Saúde, que fazem com que este programa aconteça", concluiu.