Quinta-feira, 15 de Março de 2018

Prefeitura realiza campanha da Carteira Estudantil 2018

A Prefeitura de Salgueiro está realizando a campanha da Carteira Estudantil 2018. Este projeto vem acontecendo durante toda a semana e irá se estender até o próximo dia 21 de março.

As ações vêm acontecendo em todas as escolas de ensino médio e instituições de ensino superior. Os formulários estão disponíveis nas escolas de ensino fundamental do município e na Coordenadoria da Juventude.

Há rodas de conversa de conscientização dos direitos dos estudantes, que estão contidas no estatuto da juventude e, também, na lei da meia-entrada. Onde jovens tem direito a 50% em entradas em eventos culturais, esportivos, área de entretenimento e jogos. Fazendo, deste modo, valer o direito de meia-entrada na cidade, mostrando a eficácia desta lei e também garantindo a assistência para os estudantes que tiverem seu direito negado em todo o município.

"Esse momento é de suma importância, pois muitos ainda não têm o conhecimento sobre o direito da meia-entrada e sobre o direito de identificação estudantil para que possa aproveitar cada um dos direitos adquiridos", concluiu Léo Parente, Coordenador da Juventude.