Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Prefeitura de Salgueiro realiza fiscalização ambiental em Jazida Mineral

A Prefeitura Municipal de Salgueiro realizou nesta quarta-feira (22) mais uma fiscalização ambiental, feita na Pedreira Barboza no km 515, na BR 232, próximo da área urbana.

Tal fiscalização é um procedimento de rotina da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a partir da Diretoria de Gestão Ambiental. O objetivo é averiguar se os empreendimentos que estão sendo fiscalizados possuem a regularidade das autorizações. No caso do empreendimento em questão, foi verificada a regularidade junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, como também o certificado de regularidade junto ao Corpo de Bombeiros e também o cumprimento das exigências na licença ambiental que são colocadas pelo órgão.

A fiscalização de rotina serviu para conhecer o empreendimento e passar umas séries de instruções a operação de forma que possamos ter o meio ambiente com o menor impacto possível, sendo esse um dos objetivos principais deste trabalho.