Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Prefeitura realiza atividades de educação ambiental em resíduos sólidos

A Prefeitura de Salgueiro realizou nesta terça-feira (03), atividades referentes à educação ambiental através da Escola Municipal Dom Malan, além da Diretoria de Gestão Ambiental. A frente deste projeto está a Professora Ana Maria e o Professor Arnaldo Silva e conta com o apoio da Analista Ambiental, Morgana Tatiele.

Diversas ações foram executadas, dentre elas, uma visita com a participação de 100 (cem) alunos da referida instituição de ensino ao aterro sanitário do município, onde tiveram uma aula sobre resíduos do solo, ou seja, sobre a destinação do lixo, além dos impactos ambientais que o lixo causa ao meio ambiente, bem como, noções sobre a forma correta de reciclagem dentre outros.

Este tipo de projeto teve como público-alvo as crianças e os jovens e visa promover neles a conscientização ambiental, deste modo, fazendo com que se absorvam melhor os ideais propostos, pondo em prática tudo que lhe foi passado e ainda influenciando seu ciclo de familiares a promover essas ações.