Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Madeira apreendida pela PRF vai beneficiar residências populares em Salgueiro

No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal em operação, fez uma vistoria em uma carreta e conseguiu identificar que o veículo continha um volume significativo de madeira que era transportada de forma ilegal.

Segundo os cálculos da PRF, a carga possuía, aproximadamente, 50m³ (cinquenta metros cúbicos) de madeira cortada. A Diretoria de Gestão Ambiental esteve presente e acompanhou a operação, juntamente com a PRF e o proprietário da carga.

Em discussão, foi decidido que a destinação destas madeiras, em caráter de doação, será para o município de Salgueiro, onde será prioritariamente utilizada para fins de reformas de moradias. As mesmas já se encontram no depósito geral da Prefeitura.

Em conversa com o Prefeito, Clebel Cordeiro, foi discutida a execução de um programa que possa beneficiar as famílias carentes do município, que recebeu, a título de doação, essa madeira. “Após a doação, vamos acompanhar a execução de cada plano, garantindo que a carga seja utilizada para fins prioritários de atendimento às famílias mais necessitadas”, concluiu.