Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Prefeitura de Salgueiro realiza coleta de pneus na semana de combate ao Aedes

Na semana de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos em convênio com o Mundo Verde, realizaram uma campanha para recolhimento de pneus no município, com o objetivo de combater focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue – o Aedes Aegypti.

As equipes fizeram o recolhimento dos pneus inservíveis e os proprietários foram orientados quanto à coleta e o direcionamento dos pneus que terão a destinação adequada e sustentável do produto.

O trabalho de recolhimento do produto é mensal e todo o montante é destinado à reciclagem. "A iniciativa tem gerado benefícios significativos para a cidade e a população, pois promove a redução desse material, contribuindo também como um importante reforço na limpeza da cidade e interrompendo a proliferação deste mosquito", concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.