Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Medalha Lucila Angelim é entregue a moradora de Conceição das Crioulas

Em ato solene em comemoração aos 154 anos da Emancipação de Salgueiro, houve a entrega da 16º Medalha Lucila Angelim no início da noite desta segunda-feira (30). A mesa foi composta pela representante da secretaria estadual da mulher, Isabel Cristina, a coordenadora municipal da Mulher, Andreza Nunes, a vereadora Paizinha Patriota e o vereador, Antônio Pires, representando o Prefeito do Município, Clebel Cordeiro. Na oportunidade houve, também, o lançamento oficial do I Festival Sertanejo da Sanfona, além da apresentação do grupo de dança CNC, com a temática "Um Corpo Só".

A vencedora da medalha este ano, foi a jovem Fabiana Ana da Silva Mendes, residente do distrito de Conceição das Crioulas. Criada trabalhando na agricultura, a mesma tornou-se a primeira mulher de sua comunidade a concluir o ensino superior. Conquistando o segundo lugar, Maria das Graças Correa Torres e Santos que dedicou 27 anos de sua vida para a educação de Salgueiro, além de ser empresária e ter envolvimento com outras ações sociais dentro do município.

Secretários, Diretores e Vereadores prestigiaram o evento, além dos familiares dos homenageados, imprensa e da população em geral.

Fotos: CCOM