Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Abertura oficial do I Festival Sertanejo da Sanfona foi realizada com sucesso

Na última sexta-feira (11) foi realizada na Casa do Sanfoneiro, a abertura oficial do I Festival Sertanejo da Sanfona. O evento contou a participação de sanfoneiros profissionais e amadores de Salgueiro e zona rural, além de entidades políticas e a população em geral.

Na primeira eliminatória, os escolhidos pelo júri foram: Raimundo do Acordeon e Zeca do Acordeon, que atingiram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, classificando-se assim, para a grande final que será realizada no dia 24 de Junho.

Ao participar do evento, os competidores resgatam o cancioneiro popular e raiz, seja em composições autorais ou de compositores consagrados do meio artístico, valorizando, deste modo, a cultura nordestina.

"Dizer obrigado, às vezes não é o suficiente para agradecer a esse povo acolhedor de Salgueiro, que fez com que a abertura deste Festival se tornasse esse sucesso” concluiu o prefeito do município, Clebel Cordeiro.