-feira, de Junho de 2018

Prefeitura Municipal realiza capacitação de Geoprocessamento

A Prefeitura Municipal de Salgueiro promoveu na última terça-feira (05) uma capacitação interna de funcionários de diferentes áreas sobre o Geoprocessamento – análise de dados.

O objetivo da capacitação foi apresentar orientações quanto aos procedimentos de geoprocessamento e georreferenciamento no município. Assim, a atividade pode trazer melhorias no cadastro e localização de imóveis localizados na zona urbana e rural.

No estágio atual das tecnologias e a busca pela modernização administrativa com velocidade e segurança nas respostas, o geoprocessamento tornou-se ferramenta fundamental na gestão pública.

Pensando nisso, foram apresentadas noções básicas de Geoprocessamento onde os participantes foram levados a um contato direto com a geotecnologia, e puderam, assim, vivenciar iniciativas diversas, além de compartilhar experiências.