Terça-feira,  17 de Julho de 2018

Prefeitura dá inicio a curso profissionalizante em parceria com o SENAI

A Prefeitura Municipal de Salgueiro em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, iniciou nesta segunda-feira (16) no Centro de Vocação Tecnológico – CVT , o curso de Operador de Computador. A ação integra o Programa Qualifica Salgueiro.

Com capacitação gratuita, o curso é dividido em 02 (dois) turnos e oferece 40 (quarenta) vagas que são voltadas para jovens que estão em busca de qualificação profissional. Além deste, outros cursos serão ofertados pelo programa Qualifica Salgueiro, dentre eles, o de Eletricista Predial e Pedreiro de Alvenaria.

Essas capacitações foram abertas para melhorar o currículo dos participantes com a aquisição de novos conhecimentos e facilitar a entrada no mercado de trabalho. Tendo como objetivo, também, de desenvolver habilidades quanto à organização e condições para enfrentar situações rotineiras e inéditas do trabalho no setor de computação.