Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Agosto Lilás: Prefeitura Municipal leva às escolas palestra sobre combate à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher, juntamente com o CREAS, realiza durante todo este mês palestras educativas nas escolas do município. A ação é uma das atividades desenvolvidas pela campanha “Agosto Lilás”, de combate à violência contra a mulher. A primeira palestra foi voltada para alunos do 6º ao 9º ano e foi realizada na Escola Dom Malan.

As palestras visam contribuir para que os estudantes do município tenham acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e, acima de tudo, promover ações de prevenção que possibilitem diminuição dos índices de violência.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, destacou que a conscientização é fundamental para a redução dos casos de violência doméstica. “Para proteger é necessário, antes de tudo, a conscientização e levar essa conscientização ao público, começando pelos jovens. É recompensador, porque a partir do momento que vemos as mulheres denunciando, dizendo não à agressão, a violência diminui”, finalizou.

A campanha é realizada anualmente, em alusão à sanção da Lei Maria da Penha, que neste ano completa 12 anos.