Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Prefeitura de Salgueiro entrega fardamento completo para Agentes de Combate as Endemias

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretária de Saúde realizou a entrega de fardamentos para Agentes de Combate as Endemias. A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde.

Cada kit fardamento é composto por duas camisas polo, 1 calça, 1 camisa proteção UV, 1 colete e 1 par de botas, que garantirão mais salubridade e segurança ao ACEs no desenvolvimento e na aplicação do seu trabalho diário.

O novo fardamento possibilita fácil identificação por parte da população, oferece maior conforto e segurança aos profissionais e segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

"Tenho a grata satisfação de fazer esta entrega hoje porque sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição de novos fardamentos e acessórios para o bom desempenho de suas funções", afirmou o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.