Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Com foco na cultura de paz, Prefeitura Municipal lança o projeto “Cultura de Paz nas Escolas – Por Uma Escola Segura”

Com a intenção de levar ações de prevenção contra o uso de drogas, a violência e a criminalidade, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Educação lançou o  Projeto “Cultura de Paz nas Escolas – Por uma escola segura”, voltado para gestores e coordenadores de escolas municipais, técnicos da SME e órgãos da rede de proteção ao município. O encontro aconteceu na FACHUSC, na última quarta-feira(18), no período da manhã e contou, ainda, com a presença dos representantes do CRAS, NUPREV e CONSELHO TUTELAR.

O objetivo da palestra é provocar uma reflexão sobre a importância de se promover uma cultura de paz no cotidiano das escolas municipais.

A intenção é fazer abordagens com a comunidade local e com os próprios alunos, com informações sobre temas relacionados à segurança e sobre os efeitos nocivos das drogas.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, considerou o projeto fundamental para disseminar entre os jovens, ações de combate à violência. “A educação é uma das principais ferramentas para que o jovem não ingresse no mundo das drogas e cometa crimes”, disse.

A grade de programação contou com músicas sobre a paz, com apresentação artística do Projeto Espaço Arte, houve, também, momento reflexão além da palestra com a temática “Cultura de Paz – Indisciplina e Ato Infancional no Ambiente Escolar” com o professor e pesquisador, Daniel Guimarães. Contou, também, com a exposição dialogada sobre o livro “Segurança na Escola”.