Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Salgueiro realiza a Semana do Bebê

Com o objetivo de garantir a sobrevivência e o desenvolvimento de criança em seus primeiros meses de vida, teve início no município as primeiras ações da Semana do Bebê promovida pela Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher, COMDICAS, Criança Feliz, além da parceria com a equipe do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A programação conta com diversos serviços como palestras, campanhas de vacinação, orientações entre outras ações.

A ideia é incentivar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância com foco no incentivo à relação “mãe-bebê”, às boas relações familiares e o acesso aos direitos à saúde, educação, esporte e lazer para este público.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, pontuou porque é tão importante focar neste público: “É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades motoras, socioafetivas e de linguagem. É o momento onde temos que dar as mãos”.

O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas.