Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Avançando em Saúde: Semana do Bebê é concluída com sucesso no município

A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. O objetivo vem sendo cumprido com êxito.

Em Salgueiro, por exemplo, a ‘Semana’ foi um verdadeiro sucesso. Realizada pela Prefeitura Municipal por meio da união entre as Secretarias, várias ações foram postas em prática no município.  A equipe da Saúde esteve mobilizada nas UBS garantindo à oferta de tais serviços. Ao todo, 60 (sessenta) bebês nasceram no município no mês de dezembro.

O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (14), no auditório do CVT. Um grande público se fez presente. O prefeito Clebel Cordeiro, ressaltou a alegria de ver como os trabalhos foram desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, além de parabenizar toda a equipe pelo brilhante trabalho.