Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018

Prefeitura entrega certificados aos alunos do Programa Qualifica Salgueiro e do Programa Senai nas Escolas

Em solenidade, a Prefeitura do Salgueiro, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, em parceria com o SENAI, fizeram a entrega dos certificados aos concluintes dos cursos dos programas citados.

Os cursos oferecidos foram:

1 – Gestão Integrada – QSMS – Qualidade Segurança e Meio Ambiente
2 – Integração e Orientação Profissional
3 – Liderança
4 – Empreendedorismo
5 – Assistente Administrativo
6 – Pedreiro de Alvenaria
7 – Operador de Computador

A ação objetiva promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Os conhecimentos teórico-práticos adquiridos os capacitam a atuar em diversas áreas.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, não escondeu a sua satisfação em realizar uma ação de fundamental importância, tanto para o mercado de trabalho local, quanto para o desenvolvimento social do município. “Esta formação de mão de obra qualificada, visando o mercado de trabalho, se tornou imprescindível para a evolução do emprego no âmbito local, possibilitando a inclusão destes formandos quando as oportunidades de emprego forem surgindo” concluiu.

O curso foi realizado no CVT e, ao todo, foram entregues 305 certificados aos participantes.