A Prefeitura Municipal de Salgueiro tem conhecimento da situação que envolve o transporte escolar em nosso município, e esclarece a população que vem trabalhando juntamente com outros órgãos competentes para a rápida reestruturação de rotas municipais para oferecer aos estudantes um sistema de transporte escolar com mais qualidade.

Para garantir a segurança e o aperfeiçoamento do serviço prestado, exige-se o mapeamento georreferenciado por meio de GPS de todas as linhas de transporte, onde, através desse projeto, será possível fazer o reconhecimento preciso da geografia local. Deste modo, faz-se necessária a reorganização das rotas para que as crianças fiquem o menor tempo possível dentro do transporte escolar, bem como a melhoria das condições dos veículos e das estradas.

A mídia teve conhecimento do caso quando estava em período de caos que aconteceu na primeira semana, pois as rotas estavam em processo de licitação, entre outros trâmites burocráticos que são necessários, precisando obedecer aos prazos legais, períodos de recursos, assinatura das atas e contratos. Desta forma, o que foi transmitido em rede nacional, não retrata com fidelidade a realidade da atual situação.

Foi solicitada uma vistoria nos veículos que fazem transporte escolar, em caráter de urgência, junto ao DETRAN, para garantir que os mesmos estão de acordo com a Legislação de Código de Trânsito Nacional.

A Prefeitura de Salgueiro tem envidado esforços em busca de solucionar e normalizar a prestação do serviço, tomando todas as medidas administrativas necessárias. A qualificação do transporte como um todo é fundamental, e o transporte escolar precisa de cuidado redobrado por se tratar de crianças e jovens.

A Prefeitura pede desculpas pelo transtorno criado. E garante que as melhorias serão percebidas em breve.

Em breve, nós teremos um transporte seguro, eficiente e acolhedor para nossas crianças e jovens.