Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Prefeitura de Salgueiro realiza reunião ampliada sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde do Estado e da VII GERES realizaram nesta quarta-feira (6), às 8h30, uma reunião para debater estratégias e ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Na reunião, foi apresentado um balanço geral das atividades que vem sendo desenvolvidas no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Neste processo de combate, a Prefeitura Municipal realiza diversas ações e trabalhos coletivos, que são desenvolvidos com o suporte de uma rede de parcerias incluindo esforços de secretarias municipais, associações de bairro, escolas, sociedade civil e várias entidades locais.

Dentre as atividades, estão mutirões e as palestras educativas, vistorias domiciliares e a estabelecimentos comerciais, uso do fumacê, registro de auto de infração em locais com altos índices e reincidentes, bloqueio de locais com casos confirmados e o Dia D de combate ao Aedes aegypti.

A reunião ampliada é um momento importante para que seja reforçada a mobilização da comunidade no enfrentamento ao mosquito, além de ser uma oportunidade para que todos conheçam as medidas e ações que estão sendo realizadas pelo Município no combate ao transmissor.