Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

 

Em combate a Dengue, Prefeitura de Salgueiro envia carro fumacê para regiões de focos

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde segue atuando no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, com o carro fumacê transitando pelas regiões do município com maiores índices de notificações.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Dentre as ações de prevenção desenvolvidas pelo Município, há o programa Saúde na Escola que realiza palestras sobre a importância do combate ao Aedes aos estudantes e à população.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, ressaltou que este veículo é uma importante ferramenta para emprego no combate ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças que têm maltratado a população salgueirense.

 

 

Medidas para evitar o mosquito:

Entre algumas precauções que são necessárias para evitar o foco do mosquito Aedes,  procure guardar as garrafas sempre viradas para baixo, encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta, jogar no lixo qualquer objeto que possa armazenar água, manter bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d'água, guardar pneus ao abrigo da chuva e da água, limpar as calhas dos canos, não deixe a água da chuva parada sobre a laje, colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada, entre outras.

 

mais notícias