Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Prefeitura Municipal inicia novo ciclo de limpeza de canais da cidade

A Prefeitura de Salgueiro iniciou nesta semana o trabalho de limpeza dos canais no município. Estas ações têm a importante função de remover os mais variados tipos de entulhos dos canais, facilitando o escoamento das águas e prevenindo alagamentos no período das chuvas.

A limpeza é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho, além do sistema de barragem móvel que permite o represamento e a descarga da água dos canais, facilitando o acesso ao entulho acumulado ao longo dos cursos. Cada frente de serviço tem entre dez e quinze trabalhadores.

No entanto, para que o trabalho da Prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas residentes nas proximidades dos canais colaborem com a limpeza urbana e a manutenção pública, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas vias e beira de canais.