Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019

 

Gestores da Secretaria de Educação participam do XVI Seminário sobre Política Educacional na cidade de Sobral - CE

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Com o objetivo de aprimorar a Educação Municipal de Salgueiro, a Secretária Interina de Educação, Karla Vasconcelos, juntamente com sua equipe foi à Sobral-CE participar do XVI Seminário sobre a Educação da Cidade. Evento onde é apresentada a política educacional de Sobral, implementada ao longo dos últimos 21 anos, que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

No seminário, o secretário da Educação, Herbert Lima, apresenta a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos próximos desafios de Sobral, como a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

A equipe da Secretaria de Educação de Salgueiro também pôde realizar visitas imprescindíveis à reformulação da metodologia educacional do nosso Município, como a visita à Casa de Avaliação Externa, à Escola de Formação Permanente de Magistério e Gestão Educacional e à Escola Pública Municipal Professor Gerardo Rodrigues, que esteve entre as primeiras colocações do Brasil no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - (Ideb).

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Após o Seminário, a Secretária de educação e sua equipe reuniram-se com o Secretário, Herbert Lima, em seu gabinete, a fim de dar continuidade ao que foi abordado no Seminário, aprofundando a discussão e buscando novas referências metodológicas para garantir ainda mais melhorias na política educacional de Salgueiro.

“Acredito que a visita foi muito rica em conteúdo e troca de experiências, proporcionando a este núcleo gestor novos olhares para a educação salgueirense” afirmou o Prefeito do Município, Clebel Cordeiro.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias