Sábado, 02 de Março de 2019

Primeira noite do Carnaval Sertanejo arrasta milhares de foliões pelas avenidas da cidade

Com a mistura de sertanejo  universitário, arrocha, axé, forró e eletrônico o carnaval de rua de Salgueiro, promovido pela Prefeitura Municipal, foi considerado sucesso total na primeira noite, tanto na opinião dos organizadores como dos foliões.

A festa carnavalesca conta com uma estrutura de qualidade com muita segurança para que os foliões possam se divertir pelos 5 dias de evento.

Outra preocupação da Comissão Organizadora foi com a segurança do evento. Seguranças foram contratados para trabalhar no carnaval. Além disso, a Polícia Militar (PM) disponibilizou dezenas de homens para garantir a segurança dos foliões e da população de um modo geral. O esquema armado pela PM foi considerado satisfatório.

O carnaval teve, também, a participação de equipes formadas por profissionais do Detran e da Polícia Militar, e apoio da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público, do Conselho Tutelar e do Samu.

Com a segurança em dia, coube ao público mostrar porque o carnaval Salgueirense é considerado um dos melhores do Estado. A animação e a criatividade tomaram conta dos foliões, que durante toda a tarde, pulavam, embalados pelo som automotivo; e à noite, ao som de cantores como Ditróia, que abriu o carnaval com o tradicional desfile das Virgens e, em seguida, Gabriel Diniz para delírio da multidão.

De acordo com o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, mais de cinco mil turistas aportaram na cidade para pular o carnaval. "Além da alegria, os foliões que vêm de outras cidades, movimentam a economia local, beneficiando postos de gasolina, bares, restaurantes, hotéis, entre outros", concluiu.

Fotos: CCOM