Segunda-feira, 11 de Março de 2019

Prefeitura de Salgueiro fecha convênio de Aterro Sanitário com Prefeitura de Sta. Cruz da Baixa Verde

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente assinou junto com a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde um Termo de Convênio de Cooperação para a destinação de resíduos sólidos.

A geração de resíduos sólidos é uma consequência inerente da atividade humana. Atualmente, os aterros apresentam-se como uma alternativa ambientalmente adequada à disposição final de resíduos sólidos. Todavia, o projeto de um aterro exige o cumprimento de critérios de ordem técnica e legal, que envolvem a sua localização, documentação e acesso.

O Plano de Resíduos Sólidos aponta caminhos para a resolução de problemas relacionados à material orgânico e reciclável, a exemplo da implementação de programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo e outras ações de inclusão social e educação ambiental.

De acordo com o prefeito do município, Clebel Cordeiro, a construção do aterro sanitário faz parte do planejamento estratégico do governo, visando o desenvolvimento do município, em especial a melhoria da qualidade de vida da população.