Terça-feira, 26 de Março de 2019

Promovendo a Paz: Prefeitura Municipal realiza Projeto voltado para a "Cultura de Paz nas Escolas"

"Mãos unidas em busca de respeito e amor ao próximo" pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Educação deu inicio na manhã desta terça-feira (26) ao Projeto "Cultura de Paz nas Escolas" onde foram tratados assuntos referentes as estratégias para fortalecimento da rede de proteção dos direitos da criança e adolescente, ações de combate ao abandono escolar e outros. A Palestra foi ministrada pelo Prof. Daniel Guimarães, autor do livro Segurança na Escola e pelo Poeta Aziel Lima, Conselheiro Tutelar e Diretor da ASSORAC.

O tema central é de relevância para o público infanto-juvenil de todo o município, onde serão traçadas estratégias coletivas para possíveis encaminhamentos.

Após a explanação do tema, foi proposta algumas dinâmicas a fim de aproximar os participantes da reunião, onde foi sugerido a prioridade de desenvolver um trabalho voltado para a pluralidade cultural, com o respeito sendo colocado como o principal instrumento entre as pessoas que, também, através da solidariedade, o aluno possa perceber que pode trocar experiência com o outro, aprendendo a respeitar as limitações dos seus companheiros bem como as suas próprias dificuldades, identificando, deste modo, que pode contar com o apoio de alguém, caso necessite.

Fotos: CCOM