Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Mais Segurança: Regularização da classe de Mototaxistas avança no município

Os mototaxistas do município estão avançando cada vez mais no processo de regularização da classe. Desta vez de forma regular e segura, tanto para os mototaxistas como, principalmente, para os usuários, que poderão reconhecê-los facilmente por meio de uma padronização visual nas roupas, equipamentos e motocicletas.

Dentre as exigências e pré-requisitos para regularização, o curso especializado em transporte de passageiros é considerado uma das mais importantes, além de idade minima do interessado ser de 21 anos e ter no minímo 02 anos de habilitação na Categoria A. O mototaxista que não possui cadastro poderá dirigir-se ao Sindicato ou, se preferir, ao DTTRANS para efetuá-lo. É importante lembrar que o não cumprimento desses requisitos acarreterá em multa e apreensão do veículo. Ao todo, 471 placas estão disponíveis.

O Sr. Antônio José, mototaxista desde 2010, mostrou ansiedade e felicidade com a ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Salgueiro: "Estava esperando muito por esse dia. Me regularizarizei e agora terei a oportunidade de trabalhar tranquilo. Trabalho há nove anos como mototaxista e me identifico muito com a profissão, gosto mesmo do que eu faço e é disso que sai o sustento da minha família”, disse.

A iniciativa é muito importante para que os profissionais possam exercer seu ofício de modo regular e em consonância com as legislações de trânsito. Além disso, a regularização garante mais segurança e qualidade para quem trabalha e para os usuários do serviço.