Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Prefeitura Municipal realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Salgueiro "Saúde não é favor, é direito"

A 9ª Conferência Municipal de Saúde foi realizado com sucesso. Organizado pela Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde e, também, pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), o evento reuniu em Salgueiro dezenas de pessoas que traçaram, de forma democrática, as propostas para as políticas públicas de saúde no município.

O encontro teve o intuito de reunir representantes dos trabalhadores, gestores e usuários da saúde tendo como principal objetivo, garantir a ampla participação popular, a fim de pautar as reais demandas e coletar sugestões para a discussão a nível nacional além de eleger os delegados para a Conferência da IV Macro Regional de Saúde que acontecerá no dia 27 de abril na cidade de Petrolina. Foram eleitos em sua totalidade, 20 (vinte) representantes nos seguintes seguimentos: 5 (cinco) trabalhadores, 5 (cinco)gestores e 10 (dez) delegados dos usuários. E para a suplência: 2 (dois) para o seguimento usuário, 1 (um) trabalhador, 1 (um) para gestor.

“Este evento é um momento importante onde mobilizamos e estabelecemos diálogos com a sociedade civil organizada e a população acerca do direito à saúde e em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde], além de analisar as prioridades locais de saúde. Através das discussões nas conferências é que teremos uma saúde mais fortalecida e melhor para todos os cidadãos salgueirenses”, relatou o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.

Fotos: CCOM