Domingo, 28 de Abril de 2019

Prefeitura Municipal promove Concurso de Leitura - Projeto LER BEM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Educação promoveu nas escolas do município a escolha dos estudantes para participarem da Seleção Municipal do Concurso de Leitura - Projeto LER BEM. Para garantir a participação, o aluno deveria estar devidamente matriculado no 4º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. O projeto é uma parceria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que tem o objetivo de despertar nos referidos alunos o prazer pela leitura.

Durante o concurso, são avaliados critérios como espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas determinadas pela pontuação. Após esta etapa, será realizado ainda em maio a seleção municipal com premiações para os três primeiros colocados. O primeiro lugar representará Salgueiro no concurso Ler Bem nas etapas regional e estadual.

O Prefeito do município, Clebel de Souza Cordeiro, agradeceu e parabenizou os estudantes, os pais ou responsáveis e os professores pelo estímulo a leitura das crianças, bem como ressaltou a importância da realização de projetos como este para mobilizar a rede de ensino quanto a importância da saber ler e escrever já nos primeiros anos escolares.