Sexta-feira, 03 de Setembro de 2018

Emoção e Alegria: Ato Solene da entrega da Medalha Lucila Angelim aconteceu dentro de programação pelos 155 anos de Emancipação Política

Em comemoração aos 155 anos de Emancipação Política de Salgueiro, foi realizada a solenidade de entrega da Medalha Lucila Angelim. O evento aconteceu na Casa da Cultura e reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram o momento. A honraria é entregue pela Prefeitura a mulheres e instituições do município ou de cidades da região que promovem iniciativas em favor do público feminino.

O nome do prêmio foi escolhido em homenagem à Lucila Angelim Gomes, gestora da Gerência Regional de Educação durante 16 anos e a primeira mulher a fazer parte da Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Na categoria Mulher, Maria das Graças de Vasconcelos Vidal foi a grande homenageada desta edição por promover iniciativas em favor do público feminino além de outras ações que beneficiaram a categoria; A Associação de Pais e Amigos - APAE, levou o troféu pelo destaque no ensino e pela referência no setor de educação; Daniel Antônio da Silva foi agraciado pela melhor produção textual.

O objetivo da medalha é empoderar, emancipar e dar reconhecimento social a mulheres salgueirenses que tenham inspirados outras mulheres, com sua história de vida e de luta pela sua afirmação enquanto mulher na sociedade.

Fotos: CCOM