Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Maio Amarelo: um mês dedicado à conscientização no trânsito

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através do DTTRANS e SEST-SENAT, realizaram a campanha "No trânsito, o sentido é a vida" em diversos pontos da cidade.

Dentro da programação do Maio Amarelo, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

A intenção também é colocar em pauta na mídia e redes sociais o tema e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e engajar todos esses organismos em ações efetivamente de combate à violência no trânsito, além de produzir e divulgar conteúdos e conhecimentos abordando toda a amplitude que o tema exige. Além disso, o objetivo deste ato é que as pessoas promovam ações, debates e avaliações sobre os riscos de determinados comportamentos no trânsito durante os deslocamentos diários.