Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Prefeitura Municipal realiza II Formação Continuada com Professores e Coordenadores da Educação Infantil

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 20 de maio, na Creche Letícia Rosa, a II Formação Continuada com Professores e coordenadores da Educação Infantil.

O evento reuniu aproximadamente 200 profissionais da Rede Municipal, com o objetivo de melhorar a prática pedagógica no Ensino Infantil através da troca de experiências.

A primeira formação continuada para os professores da Educação Infantil trouxe a discussão, o Brincar, Cuidar e Educar como eixos norteadores para a organização do currículo, observando cada especificidade para que os direitos de aprendizagem das crianças sejam garantidos (BNCC).

Neste segundo momento o eixo brincar foi evidenciado através da vivência de brincadeiras inclusivas com a psicopedagoga Joyce Frazão. "O universo lúdico ressignifica a aprendizagem das crianças no ensino infantil. É através da brincadeira que elas aprendem", destacou a diretora de ensino Aparecida Carvalho.