Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Faça parte dessa corrente: Mutirão contra o mosquito da Dengue chega ao bairro do Prado e Divino Espirito Santo

Com o intuito de prevenir e orientar a população, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde está realizando o mutirão "Salgueiro Contra a Dengue". Equipes são direcionadas estrategicamente em diversos pontos do município com a missão de orientar e realizar trabalhos de prevenção. Para auxiliar o combate a dengue, a Prefeitura está intensificando as ações realizadas no município e os agentes comunitários de saúde realizam bloqueios de controle de criadouros.  A participação da população é fundamental.

O que é Dengue?

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Ações simples podem evitar o mosquito:

• cobrir ou furar pneus;

• usando areia grossa em pratos de vasos de flores;

• ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água;

• virando de boca para baixo garrafas vazias;

• tampando as caixas de água, etc.

Em caso de suspeita da doença, entre em contato imediatamente com uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e jamais utilize medicação por conta própria.

Fotos: CCOM