Domingo, 26 de Maio de 2019

"De Olho No Mosquito": Prefeitura Municipal mobiliza mais um mutirão contra a Dengue

Clique na imagem para ampliar

Imagem: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde realizou mais um mutirão contra o mosquito transmissor; dessa vez, no bairro do Planalto. A ação visa combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, a população é orientada pelos agentes a respeito dos cuidados permanentes para a manutenção dos ambientes.

É fundamental permitir a entrada dos agentes nas casas, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta o Prefeito do município, Clebel Cordeiro “Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”, concluiu.