Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Valorizando a Cultura: II Festival Sertanejo da Sanfona segue a todo vapor

Gabrielzinho da Sanfona - Clique na foto para ampliar

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Esportes está realizando o 2º Festival Sertanejo da Sanfona de Salgueiro. A primeira etapa do evento teve como ganhador Gabrielzinho da Sanfona e foi realizada na Casa do Sanfoneiro, localizada no Pátio de Eventos da Estação Ferroviária. A segunda etapa, no distrito de Umãs, tendo como vitorioso o sanfoneiro Unias José.

Unias José - Clique na foto para ampliar

O evento concede além de troféus, prêmios em dinheiro entre R$ 3 mil e R$ 1 mil para os três primeiros lugares na categoria Sanfona Livre. De acordo com os organizadores, participarão da competição 20 sanfoneiros, entre adultos e crianças.

O vencedor desta edição fará a abertura das festas juninas que começam em Salgueiro.

- Etapa Pau Ferro
 - Etapa Conceição das Crioulas