Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Melhoria na qualidade de vida: Prefeitura municipal realiza mutirão de limpeza no bairro Nossa Senhora das Graças

Atendendo a solicitações da população e prezando pela conservação dos espaços públicos, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando um mutirão de limpeza em diversos pontos, a exemplo, o bairro Nossa Senhora das Graças.

Além de garantir uma nova cara para a cidade, a limpeza do local ajudará na prevenção a endemias, como dengue, zika e chikungunya, visto que o mosquito transmissor se reproduz nos locais em que há lixo acumulado.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, lembra que o verão é mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti por causa das chuvas e, consequentemente, é a época de maior risco de infecção das doenças transmitidas pelo mosquito. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter os locais livres de recipientes que acumulam água e prevenir focos de larvas em qualquer época do ano.