Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Cidadania: Prefeitura Municipal realiza palestras e atividades educativas contra a Homofobia

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou durante o mês de maio atividades educativas e palestras visando o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, como também o combate à homofobia. Na tarde dessa quarta-feira, aconteceu o I Seminário: Salgueiro contra a Homofobia, tendo como um dos objetivos, alertar a sociedade sobre os crimes praticados contra os homossexuais.

Seguindo a programação, foram debatidos vários pontos acerca do tema, a exemplo, que a intolerância em todas as suas formas gera violência verbal e física; no segundo momento, houve o diálogo junto com a comunidade sobre o respeito com o próximo e suas orientações sexuais. Com as conversas, jogam-se fora ideias prontas e surgem a empatia e o respeito.

Além disso, os temas acima mencionados foram abordados em atividades no CREAS com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nas escolas da rede municipal com palestras educativas.

Enfrentamento

Todos os meses o CREAS seleciona um público específico para centralizar o enfrentamento das violências. Em março o foco esteve na violência contra as mulheres. Em maio, os alvos foram o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, bem como o combate à homofobia e, em junho, as atenções estarão voltadas para a violência contra os idosos e trabalho infantil.

Fotos: CCOM