Segunda-feira, 03 de Junho de 2019

Estímulo a educação e a leitura: Prefeitura Municipal realiza 9º Concurso LER BEM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Educação em parceria com a ASPA - Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, realizou o CONCURSO LER BEM, que objetiva através da competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4 ano do Ensino Fundamental I, matriculados nas escolas municipais. Estiveram presentes o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, o vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio, Vereadores, Gestores da rede de ensino, alunos, pais de alunos e a população em geral.

Os participantes foram selecionados através de avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, obedecendo critérios como: espontaneidade; entonação na voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Nesta etapa, o primeiro lugar ficou com Maria Eduarda Gomes Melo, aluna da Escola Centro de Ensino Paulo Fernando dos Santos; em segundo lugar, Maria Vitória da Silva de Noa, estudante da Escola municipal Dr. Severino Alves de Sá; e a terceira posição ficou com Kaylane Gabrielly de Oliveira Morais, da Escola Municipal Osmundo Bezerra.

Em discurso, o Prefeito Clebel Cordeiro, enalteceu as apresentações feitas pelas crianças da rede de ensino, apontando os investimentos e a prioridade que a administração tem dado a educação de qualidade no município. “As crianças são os futuros cidadãos, futuros pensadores e lutadores. Temos a obrigação de criar esse potencial nelas, dizer-lhes que é possível chegar onde desejarem", concluiu.