Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Estímulo a Prática Esportiva: Abertura do XXVI Jogos Escolares de Santo Antônio tem recorde de público

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes deu o ponta pé inicial na XXVI Edição dos Jogos Escolares de Santo Antônio. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres onde reuniu centenas de estudantes, gestores, entidade políticas e cívis, além da População em geral.

Os jogos contam com a atuação de estudantes de várias modalidades esportivas, divididos em categoria infantil e mirim. O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

O Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, comentou que esta é uma oportunidade de incentivar o esporte e garantir um futuro de conquistas para os atletas salgueirenses."Temos o compromisso com a qualidade de vida dos jovens de nosso município e o esporte nas escolas é uma forma de fomentar a cidadania. Esses jogos proporcionam experiência e aprendizado para todos", concluiu.

Fotos: CCOM