Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Prefeitura Municipal contratou por período temporário Agentes de Endemias para o Programa de Arboviroses no município

O compromisso com a Saúde tem sido ampliado diariamente no município. Pensando nisso, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde contratou por período temporário 10 (dez) novos Agentes de Endemias que passaram no Processo Seletivo, realizado no mês de maio do presente ano, para trabalharem no programa de Arboviroses do município. Os agentes entrarão em campo esta semana, com o intuito de reforçar a força-tarefa que vem acontecendo desde o início dos mutirões. Além disso, o agente de endemias faz a prevenção e ajuda no combate de doenças que possam causar epidemias, como a dengue.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Adja Barros, parabenizou e encorajou os futuros servidores. “Parabéns por essa conquista. Essa missão que abraçamos na saúde é muito gratificante”, expressou. Ela também ressaltou que a gestão está aprimorando as atividades dos Agentes, tanto de forma pessoal quanto tecnológica, com o intuito de agilizar os processos de acompanhamento e atendimento à população.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, enfatizou a importância da profissão e da responsabilidade que esses profissionais têm. “Trabalhar com saúde é trabalhar com comprometimento e carinho. Não medir esforços é fundamental para que tenhamos uma saúde cada vez melhor no nosso município. Recebemos os novos agentes de braços abertos para reforçar as nossas ações, compartilhar experiências e fazer muito mais pela população”, concluiu.