Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Festival Sertanejo da Sanfona: Quarta Etapa é realizada com sucesso

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes está dando continuidade ao Festival Sertanejo da Sanfona; desta vez, o evento foi realizado no distrito de Conceição das Crioulas onde reuniu dezenas de pessoas.

A intenção do evento é resgatar o violeiro popular e raiz, seja em composições autorais ou de compositores consagrados no meio artístico. Nesta etapa, o vencedor foi o sanfoneiro Lucas Teodoro. A próxima etapa será realizada no distrito de Campinhos, às 19h.

Segundo os organizadores, a premiação vai de R$ 3.000,00 (três mil reais) a R$ 1.000,00 (mil reais) para o três primeiros lugares na Categoria Sanfona Livre. Ao todo, 20 sanfoneiros estão participando da competição.

Para o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, o Festival é de suma importância, pois tem o objetivo de enfatizar a sanfona como instrumento da cultura. "A ideia é passar para a juventude a importância que a sanfona tem na cultura popular nordestina e também na música universal”, pontuou.