Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Incentivo ao Esporte: Prefeitura Municipal realiza o I Ecopedal Cultural

Com o objetivo de estimular o uso da bicicleta como meio viável de transporte local, assim como promover a prática desse tipo de esporte na cidade e também como recurso saudável de vida, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Cultura e Esportes realizou o I Ecopedal Cultural no município, com o objetivo de incentivar a prática de esporte e propagar a ideia que pedalar é econômico, ecológico e saudável.

A concentração aconteceu no domingo (16) às 7h da manhã, com ponto de partida da Casa do Sanfoneiro onde os ciclistas participaram de um café da manhã reforçado e, logo após, percorreram por diversas ruas do município. O evento foi bastante movimentado e contou com a participação de muitos jovens e adultos da cidade.

“Esse passeio é simbólico, onde reunimos centenas de pessoas numa manhã contagiante. O evento tem sua importância por destacar principalmente a participação e o gosto das pessoas em pedalar pela saúde, no intuito de aliviar o stress, e frizar o termo “mente sã corpo são”. Que venham mais eventos como esses”, concluiu o Prefeito do Município, Clebel Cordeiro.