Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Prefeitura Municipal faz a entrega de novas bolsas aos Agentes de Endemias

A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Saúde entregou aos Agentes de Endemias novas bolsas que irão auxiliar no trabalho diário. Esta ação integra a política dos profissionais da saúde implementada na gestão e que garante mais qualidade ao trabalho de combate às arboviroses colocado em prática pela Prefeitura em benefício da população.

Os agentes de endemias trabalham em toda a cidade e têm sido importantes para garantir a redução dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus, através das visitas domiciliares para identificação e tratamento de possíveis focos do mosquito transmissor dessas doenças.

"Sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição dessas bolsas para que executem suas tarefas com maior conforto, comodidade e segurança", afirmou o Prefeito do município em exercício, Dr. Chico Sampaio.