Sábado, 22 de Junho de 2019

Avançando com a Cultura do Povo: Final do 2º Festival Sertanejo da Sanfona é marcado pela emoção

Categoria Sanfona Tradicional - 1º lugar Gabrielzinho da Sanfona; 2º lugar, Cláudio Santos e em 3º lugar, Felipe do Acordeon | Clique na foto para ampliar

Reunir sanfoneiros profissionais e apreciadores do instrumento em um único local. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Cultura e Esportes que, após várias fases eliminatórias, no dia 19 de junho, realizou a Final do 2º Festival Sertanejo da Sanfona, onde contou com a presença dos melhores das três categorias em disputa na tradicional "Casa do Sanfoneiro" além de autoridades políticas, civis e do público em geral.

A final foi realizada com a participação de um corpo de jurados que avalia a execução do instrumento, além da perfomance e do ritmo. Participaram da competição sanfoneiros profissionais e amadores do município de Salgueiro que disputaram prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o primeiro colocado, R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o segundo lugar e o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para quem ocupasse o terceiro lugar.

Na categoria Sanfona Tradicional, o primeiro lugar ficou com Gabrielzinho da Sanfona; em segundo lugar, Cláudio Santos e em terceiro lugar, Felipe do Acordeon. Na categoria Mirim, ocupando o primeiro lugar, Isaac do Acordeon, e em segundo, Danielzinho Calou. Já na categoria Oito Baixos, Luizinho do Mestre ficou em primeiro lugar, e o sanfoneiro Nego do Mestre atingiu a segunda posição.

categoria Mirim, ocupando o primeiro lugar, Isaac do Acordeon, e em segundo, Danielzinho Calou. - Clique na foto para ampliar

Categoria Oito Baixos, 1º lugar: Luizinho do Mestre, 2º lugar: Nego do Mestre. -Clique na foto para ampliar