Sábado, 22 de Junho de 2019

Em Ritmo de Alegria: Prefeitura Municipal realiza comemorações juninas e anima moradores no Distrito de Conceição das Crioulas

O mês de junho é conhecido tradicionalmente como o mês mais folclórico do Brasil e, pensando nisso, a Prefeitura Municipal preparou uma programação festiva, as quais atenderão tanto a zona urbana, quanto a zona rural. O ponta pé inicial para os festejos juninos aconteceu no Distrito de Conceição das Crioulas, no dia 21 de junho, com o objetivo de resgatar a tradição das festas populares e típicas de rua.

A comunidade compareceu em grande número, onde na ocasião se apresentaram Toinho Bahia e Forrozão Balanço da Sanfona, e o cantor Charles Mazurk. "É importante esse resgate das festas juninas. Além disso, as crianças se divertem muito com as danças, brincadeiras e comidas típicas. É uma festa para toda a família", opinou Jaqueline, moradora do local.

Segundo o prefeito em exercício, Dr. Chico Sampaio, a expectativa e os resultados estão sendo positivos. "As festas juninas surgiram como tradição e continuam fortes nos distritos. Nós chegamos juntos mais uma vez e os distritos irão realizar seus dias de festa, com a tranquilidade e harmonia de uma bela festa do interior”, pontuou.