Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Prefeitura promove discussões sobre Pacto Nacional pelo enfrentamento a violência contra a mulher

Em mais uma ação que destaca a relevância social da integridade e bem-estar das mulheres, a Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher em parceria com CREAS e Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco promoveu discussões sobre os Direitos da Mulher no distrito de Umãs, em Contendas e no Distrito de Vasques, em Campinhos.

“Viemos aqui com uma missão estratégica e de relevância social importantíssima, a de trazer informações para que as mulheres entendam sobre os seus direitos nessa luta ao combate à violência contra a mulher, que é também uma luta contra o feminicídio. O empoderamento feminino, nada mais é do que conceder o espaço de participação social às mulheres, garantindo que elas tenham oportunidade e voz na sociedade, para que possam se desenvolver plenamente em todos os âmbitos da vida.”, disse a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes.

Fazendo o uso da palavra, o Prefeito em exercício, Dr. Chico Sampaio, falou sobre a importância do ato e disse que a Coordenadoria está preparada para acompanhar mulheres que, de alguma forma, já sofreram violência. “Esse ato é muito importante para nossa cidade. É um momento de refletir, conversar e agregar conhecimentos sobre um assunto ainda tão corriqueiro que é a violência contra mulher. A mulher é vitima de muitas formas de violência, ao contrário do que pensamos não somente da violência física, por mais que essa seja a que mais ocorre, no entanto, há também a violência psicológica, a sexual, a patrimonial e a moral. Estamos disponíveis para ajudá-las", concluiu.

A Coordenadoria da Mulher realiza constantemente atividades de atenção e comprometimento com seus envolvidos, desempenhando sua função com a colaboração no controle de assistência social e promoção da cidadania do município.