Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

Na manhã desta segunda-feira (22), foi realizada uma Audiência Pública para apresentação das propostas do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2020). O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, e serviu para a apresentação das propostas das metas e prioridades orçamentárias para o exercício financeiro de 2020.

No encontro, foi ressaltada a importância do setor contábil em participar efetivamente na construção da peça orçamentária onde foi destacada, também, a união de toda a equipe de governo na elaboração do documento. O ato contou com a participação de vereadores, servidores e secretários municipais.

O que é a LDO

Como as próprias letras dizem, trata-se de um Projeto de Lei que determina as Diretrizes (orientações) Orçamentárias, onde estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte ao da criação da mesma. Ela orienta a elaboração do Orçamento da Prefeitura onde pode alterar a legislação tributária Municipal e estabelecer políticas de aplicação dos recursos em projetos que viabilizem nossa cidade.